quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

7 meses


O Gonçalo fez 7 meses!!
Estamos em contagem decrescente para o primeiro ano :)

Está fisicamente bem desenvolvido, especialmente no comprimento, onde já mede 72 cm! (Não sei a quem sai grandalhão :) )
Mantém-se sentado durante algum tempo e inclina-se para todo o lado para agarrar em objectos sem cair. Atira-se para a frente quando quer chegar a algum objecto que está mais longe, mas às vezes ainda se desiquilibra e deixa-se cair para o lado, achando normalmente muita piada a isso, dando uma gargalhada deliciosa!
 Acho que o gatinhar ainda não está para breve, porque de barriga para baixo não faz força nas pernas para se arrastar, apenas agarra a superfície onde se encontra com as mãos, puxa-se com os braços e esperneia que nem um ciclista!
Leva a chucha à boca correctamente e adora atirar tudo o que apanha para o chão, deve achar piada a vernos apanhar as coisas! Adora bater com tudo o que tem na mão, quem sabe em vez de um Káká, não tenho em casa um Kalú! :)
Quanto à alimentação, a coisa está a correr mais ou menos... Adora papas e fruta, todo o tipo de fruta, esmagada, triturada, inteira, ADORA, quanto mais melhor!!
Quanto à sopa que come ao almoço e ao jantar, onde já come quase todos os legumes e carnes, à excepção da carne de porco é que "a coisa tá preta", não sei se é da papa e da fruta serem doces, o fedelho literalmente chora quase durante todo o tempo da sopa, e se não chora abre a boca e recusa-se a engolir, ou ainda, faz bbrrrrr, o que é maravilhoso quando se tem a boca cheia de sopa!! Por isso é uma colher de sopa e chucha na boca!
Adora pão e demostra imenso intereese quando estamos à mesa, olha para a nossa comida como quem diz deixa me provar isso! :)
Vai começar agora com os iogurtes, com fruta e bolacha maria, e cheira me que vai adorar.
Outro filme de terror é o biberon :( Posso afirmar que sou a maior especialista em biberons de Portugal! Estou a coleccionar marcas e acho que vou abrir o 1º museu do biberon!! Não pega nem por nada, nem com o meu leite, nem com o leite de lata, nem com papa misturada, nem com o pai a dar, parece que estamos a esfolá-lo... Por isso por enquanto a única solução para lher dar leite é com papa (chama-lhe parvo ;) )
Aceitam-se sugestões ou voluntários para experimentar dar lhe biberon! E oferece-se recompensa a quem conseguir! :)
Quanto ao sono, e como resolução de ano novo, decidi tentar tirar lhe o "vicío" de  acordar a meio da noite para comer, quando ele acorda tenho não lhe dar comida e adormecê-lo novamente, e posso dizer que quase sempre resultou, tirando uma vez ou outra que tive que lhe fazer um bocadinho de papa, uma ve que não pega no biberon! Estão a ver me às 4 da manhã a fazer papa na cozinha? LOL
MEGA NOVIDADE: Já passou uma noite fora de casa, em casa da avó D. e do avô E., e posso dizer que correu bem, os avós e o tio adoraram e eu também principalmente porque dormi 7 horas seguidas, coisa que não acontecia desde Maio de 2012!!
Mas foi estranho chegar a casa e não tê-lo cá.... mas é para repetir!
 De resto, continua só com os dois dentes de baixo, com os quais adora morder tudo e todos, principalmente os nossos dedos e pedaços de fruta inteira que eu lhe dou!
Continua super observador de tudo, a Dr.ª G. diz que ele é um cusco! Às vezes quando ele está a fazer aquele ar de estar a topar tudo o que se passa à sua volta, ponho me a pensar o que se estará a passar na sua cabecinha.
Tem um sorriso lindo e adorra rir-se e morder o lábio de baixo... fica lindo de morrer! (baba)
De uma forma geral é um bebé bem disposto e comunicativo, super activo, já estica os braços para vir para o meu colo e eu adoro a forma como encosta a cabecinha ao meu ombro, quando está com sono ou chateado... é tão querido!
Sim sou uma mãe babada e sim o Gonçalinho é o meu tesouro mais precioso!















2 comentários:

  1. está a ficar um homenzinho crescido!
    sabes que eu não me importo de experimentar a dar-lhe o biberon já tenho experiência nessa parte =P

    ResponderEliminar
  2. ..."querida mãmã"...claro que o Gonçalo é muito à frente! Biberon? Chupar o leite?...ou bebe pela caneca e copo, ou então, nada! Vai ser um menino... muito inovador.

    ResponderEliminar